sábado, 6 de agosto de 2011

Verdade, Desafio e Tarô.

1º A necessidade de leituras livres, mais objetivas e que me façam pensar ao invés de só dar respostas;
2º A necessidade de mais interação com amigos e tarô, leituras coletivas e tal;
3º E a observação de algumas atividades, como perguntas sobre os arcanos em comunidades do Facebook como também participar do jogo The Tarot Game através da Pietra, me trouxeram a ideia que aqui compartilho.







Por que não um “Verdade ou Desafio” com tarô?
A ideia nasceu numa madrugada no MSN, quando eu e uma amiga estávamos meio à toa. E deu muito certo, pras duas! E como eu me sinto mais tranqüila e revigorada é uma coisa de louco ao mundo..

Primeiro, perguntar “Verdade ou Desafio”, lógico. Depois tirar uma carta para a pessoa.
A partir dessa carta você elaborará a pergunta a ser respondida ou o desafio a ser realizado.
Esse desafio pode ser do momento como até para ser realizado nos próximos dias – aí vai da sua consciência!

É uma leitura muito light, que propõe auto-conhecimento. Com várias pessoas, pode ser feito na estrutura clássica de girar uma garrafa, em dupla, rodadas alternadas. Não se pensa em um assunto a ser esclarecido, simplesmente se retira a carta a partir da resposta da pessoa. Simplesmente porque falamos em verdades sobre nós, coisas que vivemos, queremos e não queremos e desafios, coisas que devemos enfrentar e fazer. O objetivo não é fazer perguntas que nosso ego julga ser importante é querer rever conceitos, resgatar lembranças, é propor questionamentos... Diversão! Tudo isso agregando o simbolismo do tarô.

Devo dizer que foi bem surpreendente. Fala coisas que você não espera, faz pensar em coisas que você não pensava há muito tempo... Tudo isso dentro da temática dos arcanos.
Realizamos o jogo utilizando apenas os arcanos maiores, acho interessante, pois propõe muito mais assuntos mesmo com poucas cartas. Pretendo agregar os menores numa próxima...

E aí? Alguém topa tentar?

2 comentários:

  1. Adorei a ideia!!!!

    Já vou experimentar aqui com o sócio e se marcarem algo online, tô dentro! rs

    beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cacau!

    Experimenta sim e depois me conta como foi!

    To cogitando a ideia de um jogo online com interessados ;)

    Beijocas!

    ResponderExcluir