terça-feira, 21 de junho de 2011

Abertura simples, "O tema em Questão" por Mike Hernandez. (Layout 5 cartas)

Andando pela internet, encontrei esse layout  - método de tiragem - no site da Carrie Paris, autora do projeto "Talking Tarot" (Conversando Tarô), que tem sido divulgado por aí - citando o grupo Tarologistas no Facebook, idealizado pelo querido Arierom Salik.

De autoria de Mike Hernandez, o layout de leitura é um dos mais interessantes e úteis que já vi: Através das cartas você define a questão/situação/prioridade no momento atual. Depois o que está te bloqueando e o que deve te ajudar nisso, a atitude e/ou postura que você deve tomar em relação ao assunto.

Segue ilustração e tradução de minha autoria.



1. O tema em questão. Esse é o tema ou situação que lhe diz mais respeito, ou aquilo (de acordo com o Universo) que deve ser sua prioridade no momento.


2. O que bloqueia você ou te enfraquece.


3. O que ajuda você ou te fortalece.


4. Essa é sua próxima etapa - a ação, atitude ou perscpectiva que você deve tomar para lidar com o assunto em questão.


5. Resultados ou ações previstas.


O legal é que você não precisar ter necessariamente uma questão em mente, bom pra pessoas perdidas ou que precisam de foco. Então você precisa de um foco na sua vida? Definir prioridades? E o que está te amarrando nisso? Ta aí a ajuda!
É legal também a ideia de atitude/postura/perspectiva, mostrando que não é simplesmente "ação", mas é questão de postura. Pode parecer um pouco com o 'Péladan', mas ainda acho este mais interessante.
Sinceramente, tenho um problema com layouts de leitura, não entram na minha cabeça, e por vezes acho desnecessário... Mas esse layout realmente casou comigo.

Você connfere a postagem original aqui, em inglês.

Se alguém utilizar o método e der um retorno de opinião, serei bem feliz!

Obrigada,
Sophia.

2 comentários:

  1. Nossa, Sophia, eu utilizo algo muito parecido, mas com uma carta ao centro, com o Petit Lenormand! E o efeito foi perfeito, aqui! Obrigado por compartilhar!
    A propósito, o layout do seu blog é lindo, de encher os olhos! *.*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada a você Emanuel, forte abraço!

    ResponderExcluir