quinta-feira, 7 de julho de 2011

Sobre o método de Mike Hernandez e sobre ler para si.

Postei este método AQUI, e agora, depois que experimentei, venho dizer que amei (=

Muitos tarólogos comentam e questionam sobre ler para si mesmo. Todos concordam que é complicado, por conta dos sentimentos envolvidos, mas que sim, é possível e só precisamos relaxar um pouquinho.

Achei esse método incrível para ler para si. Nunca fiz uma leitura tão clara! Talvez simplesmente porque é o tarô que te diz o que é importante no momento (não é você que pressupõe o que está sendo importante para você) é que a coisa tenha fluído tão bem!

Quando atendemos, temos uma leitura a três: o tarólogo, o tarô e o consulente. Quando somos nós quem lemos, só existem duas "pessoas" nessa conversa: Nós (consulentes) e o tarô, queremos nos fazer em três, mas não o somos! O tarô se transforma em tarólogo, de alguma forma... Somos aqui somente o consulente, aquele que fica querendo transformar o tarólogo em psicólogo. Só que queremos que "um baralho" escute! Enquanto o que deveríamos era apenas escutar o que o tarólogo diz, para depois disso pensar no nosso umbigo.

Sabe aquele pequeno espaço de tempo que olhamos para as cartas, para sua combinação, e só então falamos ao consulente? Enquanto o tarólogo pensa, existe do outro lado um consulente em expectativa, com o coração na mão. É este tempo que se perde. É aí que acontece a bagunça. Deveríamos ficar quietos, pensar, interpretar, deixar o tarô falar, para aí então pensarmos o que tudo isso tem a ver com nós.

Esse método parece aquietar os dois lados, o de tarólogo e o de consulente. Parece criar um acordo silencioso entre os dois. Loucura! haha

Recomendo a todos!

Grata,
Sophia.

4 comentários:

  1. Sophia, te digo que o método que me proporciona esse frio na barriga é o Hexágono Planetário. Sol ao centro, Saturno acima, e em sentido horário Júpiter, Vênus, Lua, Mercúrio e Marte. Os aspectos dos planetas dão o tônus da leitura. É batata!
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Sophia, parabéns pelo blog! Conteúdo muito bacana e pertinente...

    Achei muito interessante a abordagem que falou. Vou experimentá-la, prometo que volto aqui pra comentar!

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Conferi e adorei...

    O importante mesmo é a primeira carta... Se não a entendermos, não iremos compreender o resto do jogo! Muito bacana!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Emanuel, vou procurar sobre o método!

    Diannus, agradeço sua visita e retorno... Tem toda razão, a primeira carta é a chave do jogo, é o que norteia todo o resto.

    Forte abraço em vocês!

    ResponderExcluir